Sinfônica

É pensando nas carreiras como uma construção, como algo que não está acabado, que as consultorias da Sinfônica são pra você que é artista, pra você que é profissional/empreendedor criativo.

A partir da sua própria atuação profissional, da sua realidade de trabalho atual, vamos te ajudar a desenvolver um olhar estratégico pra que você faça escolhas e tome ações conscientes e consistentes na construção da sua carreira e da sua imagem profissional.

Contatos
Juiz de Fora, Minas Gerais
Brasil
sinfonicaproducoes@gmail.com
+55 (32) 99127-0534
Redes Sociais

Sinfônica

“A arte existe porque a vida não basta.” Essa frase do escritor brasileiro Ferreira Gullar traduz o nosso sentimento em relação ao trabalho que fazemos na Sinfônica e achamos que ela é um ótimo jeito de começar a nossa conversa.

Por aqui, nós acreditamos que uma carreira profissional que faça sentido pra você e que impacte o seu mercado é uma construção diária. Isso significa que você tem a chance de construir a carreira que quer. Um pouco por dia.

O que fazemos (a nossa missão, pra usar um termo institucional) é colaborar na construção da sua carreira de artista, na sua carreira de profissional criativo, te ajudando a criar e fortalecer a sua imagem profissional, respeitando quem você é e quem você quer se tornar.

Criar e fortalecer a sua imagem profissional, respeitando quem você é e quem você quer se tornar.

O jeito que encontramos de fazer isso é por meio de consultorias que olham pra sua realidade para buscar algumas respostas e planejar os próximos passos. Assim, criamos algumas ferramentas de trabalho pra pensar em estratégias personalizadas pra sua carreira.

Nós vamos trabalhar juntos (sim, porque a consultoria é um processo aberto que só se realiza com a sua entrega) pra definir as ações estratégicas que respeitem a vida que você leva, os desejos que você tem e as suas necessidades profissionais.

Como chegamos até aqui

A Sinfônica era uma empresa que atuava, exclusivamente, na produção cultural. Trabalhamos em lugares incríveis do Brasil produzindo projetos e eventos artístico-culturais (aprovados em editais empresariais de patrocínio e leis de incentivo) como Fortaleza e Juazeiro do Norte (CE), Juiz de Fora e Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP).

De um projeto a outro, de uma experiência a outra, fomos reunindo conhecimento sobre o mercado e expandimos a nossa atuação pra trabalhar com gestão de carreira artística. Daí, passar a trabalhar com consultorias foi um processo natural. E como as coisas estão cada vez mais relacionadas, ampliamos também o nosso público-alvo pra atender empreendedores criativos, além dos artistas.

Pra isso, criamos consultorias personalizadas pra cada realidade profissional. Isso significa que apesar de termos desenvolvido métodos e ferramentas de trabalho, a sua consultoria vai ser um processo único porque ela vai acontecer a partir da sua realidade, das suas necessidades e desejos profissionais. Nós nos desafiamos a encontrar o que faz sentido pra você e pra sua carreira.

Nós nos desafiamos a encontrar o que faz sentido pra você e pra sua carreira.

Quem somos

Por aqui, somos a produtora e comunicadora Eliza Granadeiro e o produtor e pianista Guilherme Veroneze. Toda a administração da Sinfônica (do atendimento aos clientes ao desenvolvimento de produtos) fica por nossa conta e o Guilherme além de estar na gestão da empresa é também um dos artistas da casa. Você vai conhecer mais sobre ele na página Produção cultural.


Falando em primeira pessoa, aqui é a Eliza. Eu amo literatura e cada vez mais me dedico a escrever, amo sol na cara, o movimento caótico do centro da cidade, barulho de passarinho e drink de fruta. A pessoa que eu tenho sido ajuda a contextualizar o que eu faço profissionalmente.

Em 2022, eu completo 10 anos trabalhando com produção cultural e comunicação. Comecei a trabalhar na área logo que saí da faculdade de comunicação e cá estamos nós, com algumas boas histórias pra compartilhar.

A frase do Ferreira Gullar do começo desta página me acompanha há um tempo. Acho que ela tem uma força e uma simplicidade sem tamanho. Eu realmente acredito que a sociedade e o mercado precisam de novos olhares e das respostas diversas que só a arte consegue dar.

Eu realmente acredito que a sociedade e o mercado precisam de novos olhares e das respostas diversas que só a arte consegue dar.

Se a gente parar pra pensar vai perceber que o mundo está mudando um pouco por dia e nós que trabalhamos, essencialmente, com criatividade precisamos estar em movimento também. O que você acha disso?

Nesses 10 anos de produção, eu coordenei projetos de exposições de artes plásticas e visuais, contação de histórias, teatro e música com patrocínio de empresas como Banco do Nordeste, Correios, Furnas e Caixa Econômica Federal em Salvador (BA), Fortaleza e Juazeiro do Norte (CE), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Juiz de Fora e Belo Horizonte (MG).

Como trabalhar com arte e cultura é combinar habilidades, eu estudo de forma multidisciplinar, misturando formação acadêmica e cursos livres de temáticas variadas como comunicação (sou mestra), gestão cultural (sou especialista), marketing e criatividade.

Cada consultoria e produto que criamos na Sinfônica reflete, ao mesmo tempo, esse misto de coisas que estudo e pesquiso com a minha experiência no mercado artístico-cultural.