Sinfônica

É pensando nas carreiras como uma construção, como algo que não está acabado, que as consultorias da Sinfônica são pra você que é artista, pra você que é profissional/empreendedor criativo.

A partir da sua própria atuação profissional, da sua realidade de trabalho atual, vamos te ajudar a desenvolver um olhar estratégico pra que você faça escolhas e tome ações conscientes e consistentes na construção da sua carreira e da sua imagem profissional.

Contatos
Juiz de Fora, Minas Gerais
Brasil
sinfonicaproducoes@gmail.com
+55 (32) 99127-0534
Redes Sociais

Produção Cultural

Como você viu na nossa página de apresentação, a produção cultural foi a nossa primeira área de atuação profissional. Já produzimos eventos artístico-culturais de pequeno e de médio porte como shows musicais, apresentações de espetáculos artísticos, lançamentos de produtos artísticos, exposições de artes (tem um carrossel com algumas fotos e materiais desses eventos logo abaixo nesta página). Atualmente, a Sinfônica é a produtora responsável pela estratégia artística e de comunicação, bem como por eventos e lançamentos dos seguintes artistas:

Guilherme Veroneze

Guilherme Veroneze

PIANISTA E COMPOSITOR

O Guilherme Veroneze é pianista e compositor. (E também produtor da Sinfônica). Seu trabalho artístico se insere no cenário neoclassical que é a música instrumental clássica com características contemporâneas. Seus lançamentos estão disponíveis no Spotify e demais plataformas de streaming. Ele é mestre em música pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e possui uma atuação de destaque no ensino de piano de música popular, tendo criado o curso Miniaulas de Piano e o curso Piano Complementar para Musicistas.

O clarinetista, saxofonista e compositor Caetano Brasil possui mais de 10 anos de carreira. Sua música que mistura o choro brasileiro com diversos ritmos do mundo está em dois álbuns: o Caetano Brasil (2015) e o Cartografias (2019) com o qual foi indicado na categoria de “Melhor álbum instrumental” para o Grammy Latino 2020. Sua trajetória vem sendo reconhecida em premiações como o 1º lugar no XVIII Prêmio Nabor Pires Camargo Instrumentista (SP) e também como Melhor Instrumentista do XIX Prêmio BDMG Instrumental (MG), ambos em 2019.

Caetano Brasil

Caetano Brasil

CLARINETISTA, SAXOFONISTA E COMPOSITOR
Roger Resende

Roger Resende

CANTOR, COMPOSITOR E VIOLONISTA

O cantor, compositor e violonista Roger Resende apresenta uma consistente atuação no mercado artístico mineiro, sendo um dos principais incentivadores do samba em Juiz de Fora e Zona da Mata. Com mais de 35 anos de atuação musical, ele possui seis discos lançados: Roger Resende canta Ernani Ciuffo, o filósofo do samba (2004); Borandá meu camará (2010); Ponto do Samba (2016); Ponto do Samba volume 2 (2017); Roger Resende canta Nilton Cocada, mestre em samba (2017) e Nossa toada (2020). Suas músicas foram regravadas por diversos artistas como Joyce Cândido e o cantor português António Zambujo, Nêga Lucas, Alessandra Crispin, Gisele Couto, dentre outros.